Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

HEADHUNTER D.C.



Agora em 2009 são 22 anos completados de pura devoção ao Death Metal. O Headhunter D.C. passou imune a todos os modismos que assolaram (e assolam) a cena Underground durante esse período. Gravando álbuns sempre memoráveis, e cultuados no mundo todo. Atualmente divulgando “God’s Spreading Cancer...”, seu último álbum de estúdio, gravado em 2007, a banda está em tour pelo Brasil, inclusive fazendo alguns shows ao lado do não menos lendário Omen. Aproveitando essa oportunidade o Recife Metal Law teve uma conversa com o vocalista Sérgio “Baloff” Borges, que nos falou sobre o último álbum, planos futuros e, inclusive, a turnê que a banda vem fazendo, a qual terá um show na capital Pernambucana, e outro em Campina Grande, no estado vizinho da Paraíba.


Recife Metal Law – Em primeiro lugar, gostaria de saber como vem sendo a divulgação e aceitação do quarto álbum de estúdio do Headhunter D.C., “God’s Spreading Cancer...”.
Sérgio “Baloff” Borges –
Salve Valterlir & Recife Metal Law! A aceitação de “God’s Spreading Cancer...” tem sido realmente muito boa na cena mundial, com muitos comentários positivos de quem a ele teve acesso. Com o suporte/distribuição da Obscure Domain e Evil Spell na Europa, mais e mais maníacos têm sido atingidos pelo Culto, o que é muito bom. É claro que a divulgação/distribuição sempre poderia ser melhor, mas acho que dentro da realidade do Underground mundial está num ótimo nível. Em breve teremos o álbum oficialmente lançado nos EUA com bônus e tudo o mais. Aguardem mais informações para breve... Não podemos esquecer, também, do ótimo suporte da Dying Music aqui no Brasil e América do Sul, a qual também está fazendo um intenso processo de distribuição do mesmo. A propósito, hails Everton!!!

Recife Metal Law – Esse álbum acabou sendo lançado, também, no formato vinil (Gatefold LP), e, diga-se, um trabalho de altíssima qualidade, com arte gráfica impressionante. Como se deu a negociação para fazer tal lançamento?
Sérgio –
Somos grandes amigos do Alex da Undercover Records da Alemanha (A Evil Spell, citada acima, na verdade é um subselo da Undercover, e é mais voltado para o Death/Thrash e Heavy Metal), e o conhecemos durante uma de suas viagens a Salvador. Mostramos ao Alex a gravação de “God’s Spreading Cancer...” antes mesmo de o álbum sair, e ele simplesmente venerou e acabou nos oferecendo o lançamento em gatefold LP. Realmente ficou um trabalho primoroso. Estamos muito satisfeitos com o resultado final.

Recife Metal Law – “God’s Spreading Cancer...” foi lançado, inicialmente, pela Dying Music, porém, posteriormente, lançado em outros países por selos como Obscure Domain Prods. e Evil Spell Recs., ambos da Alemanha, como já mencionado. Isso significa que a banda tem, agora, total domínio em seus lançamentos?
Sérgio –
Bom, pelo menos com relação aos dois últimos lançamentos, sim. Tanto o “...And The Sky Turns to Black... (the dark age has come)” como o “God’s Spreading Cancer...” foram produzidos com recursos próprios e, posteriormente, corremos atrás dos licenciamentos. Isso é bom, pois temos mais controle sobre nossos próprios álbuns, mas infelizmente nem sempre temos o capital necessário para isso. Ainda não sabemos como será com o próximo álbum, mas já começamos a receber algumas boas propostas. A idéia é gravá-lo logo no início de 2010.

Recife Metal Law – Por falar em relançamento, eu fiquei sabendo que a Cogumelo Records irá relançar o “Punishment at Dawn”. O que vocês acham desse relançamento?
Sérgio –
Achamos que já não era sem tempo! (risos) Realmente o “Punishment at Dawn” está na lista da ‘Remaster Series’ do selo, inclusive era pra ter saído agora no primeiro semestre, mas acredito que houve um atraso. De qualquer forma, as informações que temos do selo é que o álbum sai ainda na primeira metade do segundo semestre, assim como o “Born... Suffer... Die”, que será re-relançado. A propósito, o “Punishment at Dawn” virá com quatro ‘bonus tracks’, sendo um o cover do Necrovore, “Slaughtered Remains”, e mais três faixas ao vivo, gravadas em Dezembro do ano passado em Jacobina/BA. Aguardem e confiem! Esse relançamento, com certeza, se trata de mais um grande acontecimento em nossa jornada, pois o teremos finalmente disponível em formato CD, após 16 anos de seu lançamento original. Muita, mas muita gente mesmo, de todas as partes do mundo, tem estado atrás desse álbum por anos; sejam maníacos que já nos acompanham desde o início, sejam aqueles das gerações mais recentes, que finalmente poderão ter acesso a esse álbum, que com certeza tem uma grande importância em nossa carreira.

Recife Metal Law – Em 2007, após o lançamento do novo álbum de estúdio, vocês também lançaram um split LP ao lado Sanctifier. Apesar de vir numa versão importada, como foi à divulgação desse material no Brasil?
Sérgio –
Contamos com o suporte de selos, como a própria Dying Music e a Genocide Prods., por exemplo, na divulgação do split aqui, as quais tiveram esse lançamento disponível através de seus sites. Além disso, também passamos várias cópias para os maníacos que o procuraram. Por se tratar de um lançamento limitado - apenas 500 cópias -, o mesmo esgotou-se rapidamente, e hoje se trata de um item totalmente ‘sold out’ pela Legion of Death. Sei que você ‘tá a fim de uma cópia, Valterlir, mas não se desespere, vou correr atrás de uma pra você! (risos) Você faz parte de nossa irmandade deathmetálica!

Recife Metal Law – Eu iria falar exatamente isso, Sérgio. Tenho que ter esse materi
al em mãos! (risos) O formato vinil é bem cultuado pelo Headhunter D.C., então podemos dizer que todos os lançamentos da banda, além do formato CD, também virão no formato LP?
Sérgio –
Na verdade, como disse certa vez, trata-se de algo natural para nós, pois quando nosso primeiro álbum foi lançado ainda não existia CD no Brasil, então não se trata de um culto porque atualmente vinil é ‘Cult’, entende? Mas gostamos muito do som do vinil, além de outros aspectos como a arte da capa muito mais proeminente, etc. Enfim... ‘Pure Vinyl Cult’ mesmo, mas de uma forma natural, não essa onda que ‘tá rolando aí hoje, sacou? Se depender de nós, todos os nossos lançamentos sairão nesse formato.

Recife Metal Law – Num show de vocês que vi em Campina Grande/PB, no final de 2007, entre outros clássicos, vocês tocaram “Conflicts Of The Dark And Light” (uma das músicas mais inspiradas, em minha opinião, do Headhunter D.C.) e “God’s Spreading Cancer...”. Essas são músicas que gostaria de ver sempre na apresentação da banda. Quais as músicas que os bangers que vão ao show do Headhunter D.C. querem ver sendo executada?
Sérgio –
Pelo que tenho visto ao longo do tempo, “Conflicts Of The Dark And Light” realmente é uma unanimidade. Quando tocamos em Mossoró, por exemplo, na tour de 2004, o Marcondes (hail!) disse que não sairíamos vivos dali se não a tocássemos ela! (risos) Pode ter certeza que sempre que houver um show ‘full’ nosso, com nosso ‘set’ na íntegra, tocaremos “Conflicts Of The Dark And Light”, pois sabemos que se trata de uma música capaz de criar uma atmosfera meio, sei lá, ‘mágica’ nos shows entre os maníacos. “God’s Spreading Cancer...” também é outra música que tem funcionado muito nos shows, perfeita pra ‘bangear’. Aliás, costumo desafiar o público nessa música. Algo do tipo: ‘quem não bater cabeça é poser!’. “Am I Crazy” é uma música que definitivamente não pode jamais ficar de fora de um show nosso! Outras também como “Eternal Hatred” e “Long Live The Death Cult” são pontos altos de nossos cultos ao vivo.

Recife Metal Law – Vocês estão em tour, inclusive fazem parte da “In Metallic Blood We Trust – South American Gig 2009”, ao lado da lendária banda americana Omen e dos novatos mexicanos do Strikemaster. Como surgiu essa oportunidade e qual foi à reação da banda ao saber que faria parte dessa tour?
Sérgio –
Ficamos mais do que honrados ao receber o convite do Silvio (Dominus Praelii/Open Road Agency) para abrirmos a parte nordestina da turnê do Omen, e o motivo todos já devem imaginar, não é mesmo? Eu e o Paulo costumamos ouvir Omen desde a nossa adolescência; crescemos ouvindo esses caras entre outras lendas do Metal, e certamente álbuns como “Warning of Danger” estão entre os nossos favoritos de puro Heavy Metal. Os dois primeiros shows, em Vitória e em Salvador foram simplesmente memoráveis! Tenho chamado essa parte da tour de “When Heavy, Thrash & Death Metal Unites”, pois tem Metal para todos os gostos! Hail Kenny Powell!!! J.D. Kimball R.I.P.

Recife Metal Law – Como mencionado, os shows já tiveram início e um deles passará na capital pernambucana, no dia 03/07, e outro no vizinho estado da Paraíba, mais precisamente em Campina Grande, no dia 04/07. O que os bangers podem esperar de ambas as apresentações?
Sérgio –
Como sempre, o mais puro Culto ao Metal da Morte em sua forma mais verdadeiramente brutal e obscura! Quem já nos viu ‘on stage’ sabe do que estou falando; é em cima do palco que realmente mostramos o que somos e a quê viemos. As apresentações do Omen também têm sido fudidas! Uma aula de verdadeiro Heavy Metal, feito por quem realmente entende do assunto.

Recife Metal Law – A banda está preparando o lançamento de CD Duplo, comemorativo dos 20 anos da banda, o qual será intitulado “The Darkest Archives... From the Death Cult (1987–2007)”. Como andam os trabalhos na gravação desse novo lançamento? Ele realmente será lançado agora em 2009?
Sérgio –
Na verdade esse lançamento se trata de uma compilação de materiais raros da banda entre 1987 e 2007, entre ensaios, lives, promo/demo, advance tapes e outras peças arqueológicas retiradas de nossos próprios arquivos. Será um CD duplo, com o ‘CD 1’ apenas com materiais da era Falsão (1987 - 1989) e o ‘CD 2’ com materiais da era Baloff (1990 - 2007). Estamos muito empolgados com esse lançamento, pois é algo que já vem sendo planejado há quase quatro anos, e mesmo a banda já tendo completado 22 anos de estrada, acho que fechará as comemorações das duas décadas do Culto com chave de ouro, o Metal mais nobre. Os planos são os de lançá-lo até o final do ano, via Crypts of Eternity Recs., do Peru.

Recife Metal Law – Isso significa que esse lançamento será numa versão importada?
Sérgio –
A princípio sim, mas não se assustem, pois procuraremos disponibilizá-lo por um preço o mais acessível possível a todos.

Recife Metal Law – Sérgio, obrigado pelo tempo cedido ao Recife Metal Law. Vemos-nos em Recife e Campina Grande e não esqueça meu Split-LP! (risos) Fique à vontade para fazer suas considerações finais...
Sérgio –
Eu é que agradeço a você, grande Valterlir, pelo seu sempre precioso suporte! Desculpa se minhas respostas não estão tão ‘in depth’ como de costume, mas é que estamos numa correria infernal aqui, pois amanhã cairemos na estrada para mais oito shows da tour. (NDE.: entrevista realizada no dia 01 de julho). É sempre um grande prazer falar com você! Então nos vemos em Recife e Campina Grande! E espero poder conseguir seu split! (risos) DEATHBANGERS UNITE!!!  See you on the Death Metal road... LONG LIVE THE DEATH CULT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Site: www.myspace.com/headhunterdc

Entrevista por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m