Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

CLAWN



Conheci a banda Clawn, creio, no seu início, logo após o lançamento de sua primeira Demo, “Second Warning”. Na época eu mantinha contato com a antiga baterista, Melissa Maitan, que hoje não mais toca na banda. Algum tempo passou e a banda lançou diversos materiais, entre Demos e um full lenght. Após isso a Clawn ficou, por um período, inativa. Depois de uma reformulação no ‘line up’, hoje trazendo Fábio Gonçalves (guitarra e vocal), Rodolfo (baixo) e Pedro Corrêa (bateria), a banda continua sua saga em prol do Death Metal e já tem planos para lançar o sucesso de Deathless Beauty of the Silence (2006). Saibamos mais sobre a atual situação da Clawn nas palavras de Fábio Gonçalves...


Recife Metal Law – Para começarmos a entrevista, queria que explicasse qual o maior motivo para o entra e sai de bateristas dentro da banda? Quem atualmente está à frente das baquetas e como está sua adaptação perante a banda? Enfim, encontraram a estabilidade que procuravam ou ainda é cedo para dizer isso?
Fábio Gonçalves –
Salve Wender e equipe do Recife Metal Law! Obrigado pelo espaço! Vamos dar início a nossa entrevista. As constantes mudanças de bateristas, acredito eu, estão diretamente relacionadas às pessoas que desempenhavam essa função, sem um motivo específico. Em linhas gerais, em nossas últimas baixas neste posto, todas foram resultantes da incompatibilidade de suas vidas particulares com as atividades da banda, chegando ao ponto extremo de haver a necessidade de deixá-la. Atualmente contamos com Pedro Corrêa desenvolvendo essa função. Pedro acompanha a banda há tempos, o que facilitou muito sua adaptação ao grupo. Ele está totalmente adaptado ao nosso estilo, ao ponto de já ter entrado em estúdio conosco e realizado apresentações ao vivo, mostrando muita segurança e uma pegada e estilo muito fortes. Espero que com essa formação a banda se estabilize e produza bons materiais, pois as mudanças de ‘line up’ sempre foram uma das nossas principais dificuldades no decorrer destes quase 12 anos de banda.

Recife Metal Law – Recentemente a banda tinha encerrado suas atividades. Isso procede ou estava somente recarregando as baterias para uma nova batalha?
Fábio –
Sim, chegamos a decretar oficialmente o encerramento de nossas atividades, em janeiro de 2009, permanecendo em silêncio até outubro do mesmo ano. Após o passar desses meses, e com o nosso retorno as atividades normais, vejo que essa pausa foi extremamente benéfica e, até mesmo, necessária para enfrentarmos outros vários anos no Underground.

Recife Metal Law – O principal motivo disto tudo era de não estar encontrando um baterista?
Fábio –
O principal motivo, realmente, foi a falta de um baterista para dar continuidade aos nossos trabalhos, mas também, os desgastes ocorridos no decorrer desta procura. Entramos em contato com dezenas de bateristas, residentes em todas as partes do estado de São Paulo, e em outras regiões do país, sem sucesso. Esse tipo de coisa foi minando as nossas forças ao ponto de, no momento, achar por bem encerrar nossas atividades. Porém, deixamos em nossas mentes a banda apenas adormecida, sendo que em uma boa oportunidade, retornaríamos, sem nenhum tipo de inimizade ou ressentimento.

Recife Metal Law – Há alguma diferença na temática entre a nova música, “Blessed By Fake Light”, e o ‘debut’ álbum “Deathless Beauty Of The Silence”?
Fábio –
Nossas composições seguem uma temática bem linear, sendo que essa nova composição se encaixaria perfeitamente no ‘track list’ do nosso ‘debut’ CD. Musicalmente dizendo, apresentamos algumas novidades como, uma nova pegada, através do novo baterista, linhas de guitarra mais harmônicas e com afinações mais baixas, bem como andamentos mais cadenciados, evidenciando o peso das cordas e vozes.

Recife Metal Law – Falando no álbum “Deathless Beauty Of The Silence”, vocês ainda o divulgam? Pretendem continuar com o atual selo na distribuição de seu material? Com que intensidade este trabalho foi divulgado no mercado ‘gringo’?
Fábio –
Com certeza! Sendo que o nosso ‘set list’ é basicamente firmado nas músicas que integram o nosso primeiro CD. Todo o trabalho de divulgação deste álbum, feito através do selo Black Hole Productions, foi altamente satisfatório e importante para a divulgação, tanto do CD como da banda em si. Sua promoção foi feita da melhor forma possível, não só no território nacional como no exterior, resultando em ótimas resenhas e até um convite para uma turnê européia.

Recife Metal Law – Já alguma previsão para o lançamento de um novo álbum? O que o Clawn pretende neste momento?
Fábio –
Estamos compondo e mantendo o ritmo de ensaios frequentes, visando o maior entrosamento e a elaboração de novos sons. Ainda não temos previsão para lançamento de um novo álbum, pois no momento queremos colocar a casa tolamente em ordem, divulgando o nosso novo ‘line up’ e o retorno às atividades.
 
Recife Metal Law – O Clawn também está no Twitter. O que essa ferramenta pode ajudar na divulgação de uma banda de Brutal Death Metal? Até que ponto isso pode ser importante?
Fábio –
O Twitter possibilita que um grande número de pessoas saiba sobre os acontecimentos da banda em, praticamente, tempo real; além de você também ter a possibilidade de saber o que se passa com outras bandas, de uma forma muito rápida. É uma importante ferramenta de divulgação nos dias de hoje, tanto quanto uma homepage, um Myspace ou Orkut. A internet é uma realidade e uma necessidade e deve ser explorada da melhor forma possível.

Recife Metal Law – Nestes longos anos já bateu um arrependimento de algo que não realizaram e que ficou no passado que possam estar comentando conosco?
Fábio –
Acredito que não, pois se não realizamos algo foi em virtude de uma força maior ou impossibilidade no momento, e não por falta de vontade ou empenho. Preferimos acreditar que tal situação não estava amadurecida ao ponto de ser realizada naquela ocasião; lutaremos para que seja concretizada futuramente.

Recife Metal Law – Valeu pela amizade Fábio! Deixe suas considerações finais irmão!
Fábio –
Agradeço mais uma vez a você Wender e ao Recife Metal Law, pelo espaço cedido e atenção na condução desta entrevista. Quero dizer que estamos novamente na ativa, com nova formação e nova música de divulgação. Obrigado a todos que leram essa entrevista e conheceram um pouco mais sobre o Clawn. Podem esperar que em breve virão coisas boas por aí! Forte abraço a todos! STAY BRUTAL!

Site: www.myspace.com/clawnbrutaldeath
Twitter: www.twitter.com/@clawndeath
E-mail: [email protected]

Entrevista por Wender Destruction
Introdução por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m