Ainda sem título definido, o novo álbum do U-Ganga já está em avançado processo de criação.
Após o último show da "Na Trilha Tour" realizado no festival Jambolada em setembro passado, os mineiros agora se concentram exclusivamente no processo de pré-produção do disco. Entre as faixas do novo CD encontra-se "Zona Árida" que já está disponível para download no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.
Como já foi divulgado, o terceiro álbum do U-Ganga reunirá muitas participações especiais, destacando-se a de Fábio Jhasko, ex-guitarrista do Sarcófago. Com Manu Joker à frente da banda, essa gravação marcará o encontro em estúdio de dois ex-integrantes do legendário Sarcófago depois de mais de 16 anos!
“Conheci o Fábio no início dos anos 90, logo após o lançamento do Rotting" relembra o vocalista Manu Joker. "Na época, o Wagner [Lamounier, líder do Sarcófago] estava na pilha para colocar uma segunda guitarra no Sarcófago e começamos a fazer alguns testes. As coisas não estavam rolando até que recebemos uma fita de um carinha de São Paulo que tocava numa banda chamada Skullkrusher. Nos interessamos pelo ‘trampo’ dele e em um mês estávamos na minha casa em Uberaba ensaiando para os shows com o D.R.I. em São Paulo: eu, Wagner, GG [Gerald Minelli, baixo] e o Fábio que logo seria apelidado de Jhasko por razões que prefiro não comentar aqui. (risos) Quando não estávamos tocando, ficávamos ouvindo Carcass e Raul Seixas e tomando cerveja. Foi nesse momento que nossa amizade começou... Pouco depois saí do Sarcófago em definitivo e perdi o contato com ele por cerca de 16 anos."
Segundo Joker, o reencontro com o ex-companheiro de banda se deu a partir do projeto Tributo Ao Sarcófago. "Foi da hora ver que ele continuava o mesmo gente fina de sempre. Não sei porque algumas pessoas tendem a querer esquecer o passado, ficam arrogantes e tal, mas o Jhasko continuava o mesmo cara legal de sempre. E agora um músico clássico!"
Para a surpresa de muitos, no novo disco do U-Ganga Jhasko troca a distorção da guitarra pela sensibilidade do violino em participação na música "O Primeiro Inquilino". "Além de guitarrista, o Fábio tem formação clássica. Ele toca cada vez melhor e tem um senso melódico muito apurado. Mas sem amizade e respeito mútuo, essa participação não teria rolado”, completou Joker.
Já para Fábio Jhasko, o reencontro não é menos importante. "Finalmente gravaremos juntos!", diz o músico. "Atuamos no lançamento do ‘Rotting’, o Joker e eu, tocando três datas com o D.R.I., e foi só... quase 20 anos depois, restabelecemos o contato através do Tributo ao Sarcófago, quando conheci o U-Ganga. Eles procuravam um violinista para uma das faixas do novo álbum, souberam da minha “transição” da guitarra para o violino e foi então que rolou o convite. Manu, quebra tudo meu compadre!"
O novo álbum do U-Ganga começa a ser gravado nos próximos meses no Orbis Studio em Taguatinga (DF) com o premiado produtor Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration, etc). A banda disponibilizou um Blog especialmente para quem quiser acompanhar as gravações que inclusive trará fotos do reencontro de Joker e Jhasko nos estúdios.
Manu Joker e Fábio Jhasko também se encontram no próximo dia 25 de outubro em Goiânia para um show com o Tributo ao Sarcófago. O projeto que homenageia a ex-banda dos músicos será a atração principal do festival Brutal Fest.
Postado por Valterlir Mendes