Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Codiban: confirmada retomada do festival “Pé Sujo”



Após confirmar a retomada dos serviços oferecidos pela Codiban, seu fundador Flávio Fardado também confirma o ressurgimento do festival “Pé Sujo”, que entre os anos 90 e 2000 foi o principal fomentador da cena curitibana em promover eventos onde a visibilidade e oportunidade para bandas locais e autorais de vários estilos do Rock e Metal; era um dos principais pilares para ganhar visibilidade perante os fãs do estilo.
 
“Em uma conversa entre amigos no ‘Lions Bar’, reduto cultural da capital e berço de muitas bandas da cidade naquela época, sendo lá um dos principais pontos de encontro para os primeiros shows de vários grupos, surgiu a ideia de realizarmos um festival e que esse evento teria que abrigar estilos bastardos que não tinham espaço para apresentar suas músicas. Conseguimos criar uma forte base de fãs e seguidores, que podiam conferir bandas entre o Punk Rock, Hardcore, Psychobilly e Metal”, revela Flavio.
 
Através de inscrições, a organização do festival “Pé Sujo” coletou dados de inúmeras bandas locais no ano de 1997, realizando oficialmente a primeira edição do evento entre os meses de junho e julho de 1998, dividindo em oito domingos com a apresentação de 32 bandas. O evento cresceu e para 1999 mais de 70 bandas se cadastraram buscando o almejado posto de ser uma das atrações do festival.
 
O festival perdurou até o ano de 2007, chegando a sua sétima edição e deixando um grande legado para aquela geração. Passados 14 anos de sua extinção, a Codiban (Companhia Divulgadora de Bandas), com seu retorno oficial também traz à tona o retorno do festival “Pé Sujo”, que inicialmente será realizado em transmissões online e está ativamente na captura e cadastramento de novos grupos interessados em se filiar a agência e, dessa forma, ter seus nomes divulgados e apresentados oficialmente, tanto pela Codiban, quanto no evento “Pé Sujo”.
 
Com essa confirmação de retomada de todas as suas vertentes, Flavio Fardado já consegue sentir um forte impacto e interesse de muitas artistas em fazer parte de ambos os movimentos, porém Flavio ainda está organizando seu sistema interno e em muito em breve estará revelando como será feita a seleção de artistas que irão participar da primeira edição online do festival “Pé Sujo”, que logo após o fim da pandemia de Covid-19 estará migrando para um festival presencial.
 
Contato (Flavio Fardado): (41) 9.9743-9754.
 
 
Busca no site
 
Veja tambm