
Após confirmar a retomada dos serviços oferecidos pela Codiban, seu fundador Flávio Fardado também confirma o ressurgimento do festival “Pé Sujo”, que entre os anos 90 e 2000 foi o principal fomentador da cena curitibana em promover eventos onde a visibilidade e oportunidade para bandas locais e autorais de vários estilos do Rock e Metal; era um dos principais pilares para ganhar visibilidade perante os fãs do estilo.
“Em uma conversa entre amigos no ‘Lions Bar’, reduto cultural da capital e berço de muitas bandas da cidade naquela época, sendo lá um dos principais pontos de encontro para os primeiros shows de vários grupos, surgiu a ideia de realizarmos um festival e que esse evento teria que abrigar estilos bastardos que não tinham espaço para apresentar suas músicas. Conseguimos criar uma forte base de fãs e seguidores, que podiam conferir bandas entre o Punk Rock, Hardcore, Psychobilly e Metal”, revela Flavio.
Através de inscrições, a organização do festival “Pé Sujo” coletou dados de inúmeras bandas locais no ano de 1997, realizando oficialmente a primeira edição do evento entre os meses de junho e julho de 1998, dividindo em oito domingos com a apresentação de 32 bandas. O evento cresceu e para 1999 mais de 70 bandas se cadastraram buscando o almejado posto de ser uma das atrações do festival.
O festival perdurou até o ano de 2007, chegando a sua sétima edição e deixando um grande legado para aquela geração. Passados 14 anos de sua extinção, a Codiban (Companhia Divulgadora de Bandas), com seu retorno oficial também traz à tona o retorno do festival “Pé Sujo”, que inicialmente será realizado em transmissões online e está ativamente na captura e cadastramento de novos grupos interessados em se filiar a agência e, dessa forma, ter seus nomes divulgados e apresentados oficialmente, tanto pela Codiban, quanto no evento “Pé Sujo”.
Com essa confirmação de retomada de todas as suas vertentes, Flavio Fardado já consegue sentir um forte impacto e interesse de muitas artistas em fazer parte de ambos os movimentos, porém Flavio ainda está organizando seu sistema interno e em muito em breve estará revelando como será feita a seleção de artistas que irão participar da primeira edição online do festival “Pé Sujo”, que logo após o fim da pandemia de Covid-19 estará migrando para um festival presencial.
Contato (Flavio Fardado): (41) 9.9743-9754.