Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Metralion: lançado novo single e vídeo



Depois de retomar as atividades lançando o single “Pigs of Law+Penury”, o grupo carioca de Thrash Metal Metralion apresenta o single e vídeo “Rivals+Tyrants”, o último antes do novo álbum, “Requiem For a Society”, que será lançado pela gravadora Dies Irae.

“O novo trabalho tem como tema o autoritarismo, o que vai de encontro com o momento que vivemos, pois governos com tendências totalitárias são cada vez mais comuns no mundo. Por isso, unimos duas músicas do primeiro disco, ‘Quo Vadis’ (1988)”, declarou o baterista Roberto Loureiro. “‘Rivals’ é uma história ficcional bem semelhante às que assistimos em vários pontos do globo, inclusive no nosso país, onde duas figuras lutam pelo poder. Já ‘Tyrants’ é uma crítica aos ditadores que insistem tratar os seus desejos como prioridade em detrimento da vontade e do bem geral”, acrescentou o vocalista Rica.

Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra e baixo), Roberto Loureiro (bateria) vêm trabalhando no novo disco desde janeiro, contando com a colaboração de Alex Cavalcanti (guitarra solo), que substituiu Fernão em 1988 e tocou no álbum “A Mosh in Brazil” (1989).

Confira o vídeo de “Rivals+Tyrants”, editado por Mariana Fidélis, aqui.

A gravação, mixagem e masterização de “Rivals+Tyrants” foram feitas entre junho e julho de 2021 no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos, é baterista do Agoniza e integrou bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Lord Blasphemate. “Nós havíamos trabalhado com Victor Barbosa no single anterior, ‘Pigs of Law+Penury’, que marcou nosso retorno. Ele nos ajudou muito em todos os sentidos, porque eu e Rica passamos os últimos trinta anos sem exercer qualquer atividade relacionada à música. Nós paramos num mundo analógico e retornamos no digital. Foi um grande aprendizado e reconhecemos que isso facilitou muita coisa”, analisou Roberto Loureiro.

“Requiem For a Society”, trabalho de retorno do Metralion, terá um repertório composto por releituras de músicas do passado e faixas inéditas. “Os singles que lançamos são uma prévia do novo álbum, que trará quase tudo que fizemos no passado e três músicas inéditas – ‘Hell is Real’, ‘Katabasis’ e ‘Requiem For a Society’, a faixa-título. Trata-se de uma ponte entre nosso passado e o que pretendemos para o futuro”, concluiu o baterista.

Mídias sociais:
www.instagram.com/metralion86
https://twitter.com/Metralion
metralion.oficial@gmail.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm