Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Moonspell: já à venda relançamento de “Darkness And Hope”


 
O ano é 2001 e o Moonspell ainda estava na busca do perfeito equilíbrio, do seu “yin-yang musical”. No período imediatamente anterior, a banda experimentou várias influências musicais diferentes em busca de um som mais maduro que se adaptasse a sua essência e lançou dois ótimos álbuns: “Sin/Pecado” de 1998 e “The Butterfly Effect” de 1999.

Mesmo que estes trabalhos mostrassem a capacidade do Moonspell de usar diferentes gêneros em uma mistura que funciona muito bem, era bem aparente que a banda ainda estava inquieta e não estava se sentindo muito confortável com esse som. Se somarmos a isso o desejo dos fãs pela volta do som extremo e gótico característico da banda, temos então como resultado o quinto álbum de estúdio “Darkness and Hope”, lançado originalmente em 2001, que mostra sinais de um amadurecimento musical que o Moonspell sempre procurou.
 
E o título não poderia ser mais apropriado pois o álbum traz um lado positivo e outro negativo (lembram do yin-yang?) para toda sua base de fãs. “Darkness and Hope” traz um Moonspell que retorna a um som muito mais sombrio e taciturno, algo que os fãs dos dois primeiros álbuns - “Wolfhert” e “Irreligious” - sempre esperaram ansiosamente. No entanto, apesar de todas essas atmosferas góticas, “Darkness and Hope” não é um retorno do Moonspell às suas raízes Black Metal, algo que também os fãs esperavam com muita ansiedade.
 
Em síntese, “Darkness and Hope” é um álbum que consegue criar uma incrível atmosfera melancólica e apresenta algumas das melhores composições do Moonspell como a faixa título, “Firewalking” e “How We Became Fire”. Também neste álbum, Fernando Ribeiro continua mostrando sua evolução como vocalista, cantando de forma mais bonita do que nunca. E como compositor, suas letras se concentram principalmente no amor perdido, na tristeza e na saudade, conseguindo transmitir magistralmente suas deprimentes mensagens. Já a cozinha formada por Sérgio Crestana (baixo), Miguel Gaspar (bateria) e Pedro Paixão (teclados e samples) mostra que cada um dos músicos estava com a inspiração transbordando e totalmente à vontade com o novo som da banda. Mas quem mais se destaca é o guitarrista Ricardo Amorim que apresenta ótimos momentos de dedilhação suave, riffs intensos e solos grandiosos.
 
“Darkness and Hope” é o primeiro álbum que traz um Moonspell mais maduro que conseguiu equilibrar a atmosfera dramática e gótica de “Wolfheart” e “Irreligious” com a experimentação de “Sin/Pecado” e “The Butterfly Effect” e, por isso, é um dos lançamentos mais importantes na carreira da banda portuguesa, pois o seu particular som provou ser a chave para o seu posterior sucesso mundial.
 
Adquira sua cópia aqui.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tambm