Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Nile: disponível relançamento de “Ithyphallic”


 
Formado em 1993 por Karl Sanders (guitarra/vocal), Chief Spires (baixo/vocal) e Pete Hammoura (bateria), o Nile acertou em cheio quando combinou o seu interesse pela história, cultura e tradição egípcia com a ferocidade do Death Metal moderno. Usando uma abordagem sinfônica nas composições e arranjos, o Nile, com cada um dos seus álbuns, lança um ataque intransigente que funde o Death Metal técnico com os tons orgânicos do Oriente Médio. Sua abordagem lírica única foi inspirada pela interpretação de Sanders de antigas inscrições egípcias nos entalhes de templos, papiros, hieróglifos e pinturas em tumbas que retratam batalhas, rituais e cerimônias religiosas.
 
Em 1996, Dallas Toler-Wade se juntou à banda como segundo guitarrista e assim a banda começou a gravar seu álbum de estreia “Amongst The Catacombs Of Nephren-Ka”, que lhes rendeu uma turnê mundial ao lado de ninguém mais, ninguém menos que os mestres do Morbid Angel. Graças a estes acontecimentos e a sua participação na edição de 1999 do famoso festival holandês Dynamo Open Air, a banda foi apontada como uma das estrelas mais ambiciosas e em ascensão da cena do Death Metal.
 
Após o fim da turnê, Sanders e companhia começaram a trabalhar nas ideias para um novo álbum, ideias estas que vinham sendo fermentadas desde 1997. Sanders passou noite após noite compondo, arranjando, reorganizando e juntando todos os elementos, que fazem de um álbum do Nile único, como movimentos de uma orquestra sinfônica. As letras sozinhas levaram quase um ano enquanto ele procurava integrá-las perfeitamente com a música, combinando-as de tal maneira que formassem uma peça unificada.
 
No final da primavera setentrional do ano 2000, o Nile entrou no Soundlab Studios com o produtor Bob Moore para dar forma a
Black Seeds Of Vengeance, que foi outro ataque implacável e mordaz. O impacto do álbum na cena Death Metal foi enorme e seu trabalho árduo culminou com o disco sendo eleito o “Álbum do Ano” pela Terrorizer Magazine.

Em 2002, o álbum “In Their Darkened Shrines” elevou o Nile a novos patamares, resultando em vários shows ao lado de bandas de grande renome como Arch Enemy, Napalm Death, Voivod, Strapping Young Lad, Danzig, Opeth e Superjoint Ritual, entre vários outros. O sucessor, “Annihilation Of The Wicked” de 2005, estourou no mercado, chegando a ocupar a 27ª posição nos charts suecos. A entrada do baterista George Kollias fortaleceu a estelar base existente formada por Karl Sanders e Dallas Toler-Wade.
 
E finalmente chegamos a 2007 e o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, “Ithyphallic”. Com este álbum a já altamente aclamada banda americana de Death Metal apresentou um dos álbuns mais técnico e extremo de todos os tempos! Combinando seus já conhecidos e consagrados riffs complexos, explosões violentas, grunhidos demoníacos, ganchos afiados e sua arte influenciada pela mitologia egípcia, o Nile e o produtor Neil Kernon (que já trabalhou com bandas como Judas Priest e Nevermore) se reinventaram e trazem uma atmosfera ainda mais intensa do que nunca.
 
Músicas como a emocionante “Papyrus Containing The Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks From He Who is in the Water”, a devastadora “As He Creates So He Destoys” ou a assustadora “Language of the Shadows” definem de vez a supremacia do Nile dentro da cena Death Metal e provou que a banda é responsável por algumas das melhores faixas de Metal Extremo já escritas até agora.
 
Com “Ithyphallic”, o Nile atinge os ouvintes como uma tempestade de areia das profundezas do Saara!

Adquira sua cópia clicando aqui. Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.
 
Fonte: Shinigami Records​
 
 
Busca no site
 
Veja tambm