Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Blind Guardian: disponível relançamento remixado de “Nightfall In Middle-Earth” em digipack duplo


 
“Nightfall in Middle-Earth” é o sexto álbum de estúdio da banda alemã Blind Guardian e foi lançado originalmente em 1998.
 
Considerado como um dos clássicos na discografia da banda, o álbum foi o primeiro com Oliver Holzwarth no baixo no lugar de Hansi, que se dedicaria exclusivamente aos vocais, e também foi o primeiro a ser lançado nos Estados Unidos.
 
É uma obra conceitual totalmente baseada no “O Silmarillion”, novela que narra o início do universo Tolkien. E para aumentar a grandiosidade deste lançamento, o álbum também conta com algumas incríveis e belas narrações.
 
Musicalmente, o álbum apresenta influências do Rock Progressivo e, na época, chegou a ser comparado com a lendária banda inglesa Queen pela sua abordagem operística e teatral que incluía harmonias vocais em contraste com complexas linhas de guitarra. Outro grande destaque do álbum é o uso de instrumentos folks como flautas e violinos.
 
Segundo a resenha de Kyle Ward publicada no site Sputnik Music, neste álbum “O Blind Guardian apresentou suas melhores performances instrumentais até a data. Tudo anda de mãos dadas, as guitarras sendo quase sempre furiosas e extremamente melódicas, mas não exageradas nem bregas”. Já o Vincent Jeffries do site AllMusic descreveu o álbum como “completo com coros antológicos, narrações e um poderoso Power Metal que enfatiza cada reviravolta dramática... talvez, o trabalho mais vitorioso de Blind Guardian”.
 
Em síntese: “Nightfall in Middle-Earth” sempre foi um álbum obrigatório para os fãs de Blind Guardian e de J.R.R. Tolkien.
 
Em 2018, o álbum foi relançado em formato DUPLO DIGIPACK que além das versões originais apresentava as suas respectivas versões remixadas e/ou remasterizadas. E é esta mesma versão que agora está disponível no Brasil através da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.
 
Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tambm