Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hirax: vocalista falou sobre Tom G. Warrior e sua paixão por LPs


 
O canal do Youtube Heavy Culture recebeu no dia 07/09 o vocalista Katon W. De Pena, do Hirax, uma das bandas mais empolgantes do Thrash Metal estadunidense, que na década de 1980 surgiu como um verdadeiro emergente do estilo. Tendo lançados dois álbuns clássicos naquela década, firmaram seu nome para a posteridade, pois após “Raging Violence” (1985) e “Hate, Fear and Power” (1986) o grupo debandou e só retornou em 2000, tendo à frente o incansável vocalista, conhecido pelas suas performances eletrizantes e por ser uma pessoa extremamente acessível. Do retorno com o EP “El Diablo Negro”, de 2000, até o álbum “Immortal Legacy”, de 2014, foram lançados diversos álbuns, EPs, singles, DVDs, splits e álbuns ao vivo, mantendo a produtividade sempre em alta.
 
E conforme Katon confidenciou no bate-papo, o sucessor de “Immortal Legacy” já está sendo trabalhado, enquanto a banda realiza os primeiros shows após mais de um ano e meio por causa da pandemia. Sobre isso, Katon comentou que este retorno aos palcos tem sido uma experiência estranha, mas que segue se cuidando, principalmente porque há pessoas mais velhas em sua família. Dentre as diversas curiosidades relatadas, o vocalista também foi abordado sobre a origem do nome da banda, revelando que uma das inspirações para Hirax foi o “hyrax”, um pequeno mamífero de origem africana que tem parentesco com elefantes. Outra curiosidade sobre sua história é a confecção do logotipo, criado por Tom G. Warrior, do Celtic Frost, com Katon lembrando que os logotipos de ambas as bandas foram criados na mesma época, tanto que é possível notar alguma similaridade entre ambos. Esta parceria surgiu da troca de cartas e fitas K7 entre Katon e Warrior ao longo dos anos, formando uma forte amizade entre os icônicos vocalistas.
 
Quem acompanha Katon nas redes sociais sabe de sua paixão por LPs. Mostrando-se empolgado em falar sobre sua coleção, ele mostrou algumas raridades, indicando também que gosta muito do formato de fitas K7, com o próprio Hirax com alguns lançamentos neste formato sendo lançados neste momento. Estendendo o bate-papo com o Heavy Culture por mais de uma hora, destacou ainda sua forte relação com os fãs brasileiros, esperando voltar ao país para sua nova turnê, a terceira a passar pelas nossas terras. Para conferir estes e outros assuntos, clique aqui.
 
A agenda de setembro do Heavy Culture segue com Tim Baker (Cirith Ungol) em 21/09 às 21h00 e Fernanda Lira (Crypta) em 28/09 às 19h00. Dentro da agenda especial, no dia 18/09 às 18h00, sábado, o canal receberá a banda angolana Dor Fantasma. No dia 24/09 às 19h00, sexta-feira, será a vez da banda Attomica participar, onde Andre e Pyda Rod dissecarão o debut “Attomica”, lançado em 1988.
 
Mais informações:
www.facebook.com/heavyculturebra
www.instagram.com/heavyculture
heavyculture2020@gmail.com
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm