Blind Guardian: disponível relançamento remixado de “Somewhere Far Beyond” em digipack duplo
“Somewhere Far Beyond” é o quarto álbum de estúdio da banda alemã Blind Guardian e uma das pedras fundamentais da grande reputação da banda.
Lançado originalmente em 1992, o álbum foi produzido por Kalle Trapp (que também já trabalhou com outras lendas como Saxon, Kreator, Gamma Ray, Destruction e Angel Dust) e marca o início do som único e original do Blind Guardian, empregando a maioria das suas técnicas Thrash/Power Metal.
Um detalhe anedótico: a arte de capa, feita por Andreas Marschall, (responsável pelas melhores capas do Blind Guardian) e as duas partes de “The Bard’s Song” deram à banda o apelido de “The Bards” [Em tradução livre: “Os bardos”] que também se estendeu para os fãs da banda (Hansi chama frequentemente os fãs de “Bards”).
“Somewhere Far Beyond” tem todos os elementos que os fãs do Blind Guardian esperam: músicas contando histórias de fantasia e/ou de terror inspiradas em J.R.R. Tolkien e Stephen King; riffs rápidos e os vocais melódicos e abrasadores de Hansi Kürsch, que parece possuir várias vozes diferentes, reforçados por antológicos coros.
Em 2018, o álbum foi relançado em formato DUPLO DIGIPACK que além das versões originais apresentava as suas respectivas versões remixadas e/ou remasterizadas. E é esta mesma versão que agora está disponível no Brasil através da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.