Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Rage In My Eyes: novo videoclipe traz referências de Teixeirinha, Érico Veríssimo e Ridley Scott


 
Já está no ar o novo videoclipe da banda gaúcha Rage In My Eyes, para a música “Spark of Hope”, uma das mais elogiadas do novo EP, “Spiral”. O clipe ganhou uma sessão de pré-lançamento na sexta-feira, 12/11/2021, realizada no Funny Feelings, na cidade de São Leopoldo/RS, onde o público pôde conferir em primeira mão a obra.

Recheado de referências, o clipe traz desde a obra do folclórico Teixeirinha, passando pelo clássico da literatura “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo, até o filme “Os Duelistas”, dirigido por Ridley Scott em 1977. A história que se passa no clipe viaja até o sul do Brasil do século 19, após uma década de guerra, onde dois homens duelam por uma questão de honra. Um deles é um tenente rebelde e o outro, um rastreador indígena conhecido como Missioneiro. Uma vez eles lutaram lado a lado, agora eles vão duelar um com o outro. Espreitando sua morte trágica, uma Dama de branco aguarda para levá-los a uma jornada final enquanto um novo sol nasce.
 
Assista ao videoclipe de “Spark of Hope” clicando aqui.
 
O clipe apresenta um duelo de esgrima crioula, uma adaptação gaúcha da esgrima castelhana europeia, usando objetos locais como arma junto com espadas e adagas, como boleadeiras e palas. A coreografia ficou a cargo de Roger Monteiro. O roteiro do clipe foi escrito por Ulisses Da Motta, que também dirigiu, e Gianna Soccol, que também atua e faz a arte de “Spark of Hope”. Completam o elenco os atores Marcos Guarani (no papel de Missioneiro) e Bruno Krieger (no papel de Tenente). O acordeonista Eduardo Nichele se juntou à banda no clipe, em função da indisponibilidade na agenda de Matheus Kléber, um grande parceiro da banda e responsável pela gravação do acordeom no disco. Completam a equipe a diretora de foto Tiemy Saito e o produtor Eduardo Christofoli, da Colateral Filmes. Esta é a terceira parceria entre Ulisses, Tiemy e Eduardo com o Rage In My Eyes. Anteriormente, eles rodaram os clipes para “Death Sleepers” (2019) e “And Then Came the Storm” (2021).
 
O guitarrista Magnus Wichmann, que é neto de Teixeirinha, relembra a música “Velho Casarão”, lançada pelo seu avô em duas versões, entre 1979 e 1984, nos álbuns “20 Anos de Glória” e “25 Anos de Sucesso”, respectivamente. Segundo Wichmann, a música fala de uma figueira e um duelo, e com isso veio a inspiração de a história do clipe se ambientar aos pés de uma figueira, fazendo essa referência. Nesse trecho da letra de “Velho Casarão” e possível identificar essa passagem: “Velho casarão já quase tapera / Da grande figueira sombreando o telhado / Se ela falasse contava a história / De quem lhe plantou há um século passado / Mas como eu sou neto de quem lhe plantou / Eu conto a história, casarão amado / Nas suas paredes tem furo de bala / Das revoluções que a história fala / Serviu de trincheira, a varanda e a sala / P’ra seu construtor, meu avô afamado”.
 
Ouça o EP “Spiral” no Spotify.
 
Contatos:
www.rageinmyeyes.com
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm