Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Barril de Pólvora: revelado conceito da música “Inércia”



Um dos principais nomes do Heavy Metal brasileiro na atualidade, a banda Barril de Pólvora vem trabalhando na finalização de seu segundo álbum de estúdio, programado para 2022. Em paralelo a isso, a banda vem esclarecendo os conceitos líricos das canções de seu álbum de estreia. Agora chegou a vez dos músicos falarem a respeito da música “Inércia”.
 
Segundo o guitarrista Emerson Martins, “‘Inércia’ nasceu em cima de umas bases de blues que eu tinha feito e juntamente com o Tiago Gomes, o primeiro baixista da banda. Fizemos a letra numa reflexão sobre o cotidiano,  a mesmice, os problemas e a alienação que é o tema principal da música e, no final, ‘todo mundo na mesma situação’. A música tomou uma nova roupagem com a formação atual da banda com as influências do Alexis e Saulo e assim foi gravada”.
 
Já o baixista Saulo Santos afirmou: “assim como em todas as músicas, ‘Inércia’ já estava pronta e coloquei minha linha de contrabaixo tendo total liberdade de criação, e fluiu naturalmente!”.
 
O baterista Alex Bomfim falou sobre o momento em que a formação atual começou a trabalhar em cima de “Inércia”: “‘Inércia’ é ótima de tocar! Quando começamos a trabalhar a música eu disse: ‘bora dar uma sujada nela!? É assim foi. Gosto muito da letra, ela tem uma levada boa pra cantar junto, principalmente quando se está chapado! ‘Inércia’ faz parte da sessão ‘relax’ do ‘set’ ao vivo!”.
 
Encerrando, o vocalista Flavio Drager comentou como foi colocar sua voz na canção: “Quando entrei para o Barril de Pólvora, ‘Inércia’ já estava praticamente pronta e a linha de voz era bluesera pura! Curti de cara colocar as vozes em uma letra atemporal porque fala da realidade da grande maioria dos brasileiros”.
 
Ouça “Inércia” no Spotify.
 
Mais informações:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/bandabarrildepolvora
www.instagram.com/barrildepolvora
 
 
Busca no site
 
Veja tambm