Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

A Borda: plataforma para a valorização do Underground



A Borda é um portal cultural de conteúdo sobre a música Underground, com objetivo de contribuir para a construção de uma cena mais ampla, diversa e potente. O site foi desenvolvido visando a produção de conteúdo diversificado e exclusivo, em prol da diversidade e do fortalecimento da arte underground.

O projeto começou a tomar forma em 2020, e tem como força motriz Ge Vasconcelos, percussionista da banda Gangrena Gasosa, baterista, produtora cultural e atuante na cena Rock e Heavy Metal há mais de uma década.
 
Confira o conteúdo da Borda: www.bordaunderground.com.

Uma das seções de destaque no portal é a “Uma por Dia”, ação com objetivo de exaltar a atuação das mulheres dentro da música underground. Durante a  segunda semana de cada mês, são publicadas sete biografias de mulheres que integram projetos que fazem o underground acontecer, em todo o Brasil. Uma por dia. No mês de julho, a ação exalta a atuação de pessoas transexuais na música underground. O conceito foi inspirado no trabalho da cientista britânica Jessica Wade, conhecida por trabalhar para que mais mulheres pudessem escolher carreiras científicas.

Outra seção da Borda é o podcast, que em sua primeira temporada traz histórias reais de artistas do underground sobre os seus primeiros shows. Os capítulos disponíveis tem como convidados William Lages (Cult of Horror), contando sua estreia nos palcos, ainda nos anos 1990, como vocalista da Kandelabrum; e Alan Muniz, vocalista da banda de Death/Groove Metal carioca Agona, que se apresentou na edição 2019 do Rock in Rio, falando sobre seus primeiros passos com a banda Blue Hell. O site também oferece textos de sugestão para leituras edificantes.
 
Mais informações:
www.instagram.com/bordaunderground
bordaunderground@gmail.com

 
 
Busca no site
 
Veja tambm