Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Kernunna: primeiro álbum na íntegra para audição na internet



O primeiro álbum do Kernunna já está disponível para venda e para audição no site oficial da banda. “The Seim Anew” foi lançado no dia 19 de setembro, durante apresentação do grupo no palco da Rock Street do Rock In Rio. A obra traz nove composições com elementos de Heavy Metal, Rock Progressivo e música folclórica irlandesa.

O título é uma experimentação linguística das interrogações “The Same? A New?” do escritor irlandês James Joyce. Além da faixa título, as músicas  “The Keys to. Given!” e “Ricorso” também referenciam a obra “Finnegans Wake” de Joyce. A faixa “Snark” é uma alusão ao poema “The Hunting of the Snark” de Lewis Carroll.
 
Em outras duas músicas, o Kernunna explora o universo folclórico brasileiro. Em “The Last of the Seven Ears”, o tema versa sobre o personagem mineiro “Sete Orelhas”, um justiceiro dos tempos do Império. Já “Curupira´s Maze” é baseada no mito do Curupira, o personagem com os pés invertidos protetor das florestas e dos animais.

As composições ficaram ao cargo de Bruno Maia, vocalista do Tuatha de Danann e Braia. O músico também produziu o álbum, juntamente com Marco Diniz. As gravações foram realizadas nos estúdios Teochi e Roça ‘n’ Roll Studios.
 
“Sem dúvida, este disco é o melhor trabalho musical com o qual já me envolvi. Este é, a meu ver, o grande objetivo de qualquer artista, se superar. Conseguimos elevar o Folk Metal que praticávamos antes a um novo patamar, tem muito de Rock Progressivo, de World Music e as influências celtas e irlandesas estão mais evidentes. O lance de termos três vocalistas principais colore muito nosso som e nos abre novos horizonte”, destaca Bruno Maia.

O Kernunna é formado por Bruno Maia (vocal, guitarra, whistle, bandolim, banjo, bouzouki), Edgard Brito (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria), juntamente com Khadhu (vocal, baixo e cítara), Marco Diniz  (guitarra e vocal), Alex Navar (gaita de fole) e Daiana Mazza (violino). Essa formação, segundo o mentor da banda, é um “timaço” de músicos.
 
“Do Tuatha vieram dois amigos e parceiros com quem toco há anos, o Rodrigo e o Edgard, que já sabia a qualidade que eles trariam. Na gaita de fole, Alex Navar, um grande amigo e grande pesquisador da música irlandesa, integrante do Braia. O Diniz, além de ter gravado o disco, entrou com lindas linhas vocais e na guitarra. Os violinos foram gravados pela Daiana Mazza, que tocou com o Marcus Viana. E o Khadhu destruiu! Ele é um monstro musical, suas linhas de baixo são ótimas e saltam no disco inteiro, ele introduziu a cítara em duas músicas que deram um brilho animal no disco, além dos vocais que impressionam. Quem conhece o Cartoon, já sabe”, ressalta.
 
O álbum “The Seim Anew
está à venda no site oficial da banda (www.kernunna.net) e nas lojas Die Hard (Galeria do Rock, em São Paulo), Cogumelo Records e Patti Sons (Belo Horizonte), Totti Discos e Tribos S/A (Varginha). O próximo show acontece no dia 03 de novembro, no festival Progcamp, em Esmeraldas/MG.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m