Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Stoneria: “Ela é uma crítica contra a cultura do estupro”


 
Irreverente, ousado e polêmico. Assim podemos definir o vocalista do Stoneria, Zen. Que sempre apresenta grande coerência em sua forma de se expressar, seja com as palavras ou com a música, onde traz de forma direta suas mensagens.
 
E como o palco é o mundo do Stoneria, Zen achou mais uma forma de expressar sua revolta e indignação por muitos problemas preconceituosos que assombram o mundo, a sua famosa fantasia de palhaço, que é um verdadeiro protesto a cultura do estupro, como o próprio vocalista explica: “A fantasia se chama fofão, utilizada pela cultura popular do Maranhão. Esta fantasia, que apresenta um palhaço assustador, é usada durante o carnaval, mas sua origem tem uma história interessante. Após o fim da escravidão as mulheres continuavam sendo violentadas pelos fazendeiros com estupros. O povo quando ia ao carnaval para criticar esta atitude, vestia esta fantasia que cobre todo o corpo”.
 
Trazendo à tona todo um sofrimento vivido em épocas distintas, mas que se entrelaçam com a nossa sociedade machista e intolerante. “Como os fazendeiros e senhores de engenho ficavam na sacada durante o desfile, eles viam no chão o pessoal com esta fantasia que com o nariz grande que tem na máscara parecendo o órgão genital masculino ereto. Quem via do alto não parecia um nariz, devido à localização deles. Esta fantasia foi proibida por um tempo após tomarem conhecimento disso, mas foi liberada depois. Ela é uma crítica contra a cultura do estupro”.
 
Links relacionados:
http://stoneria.com
www.facebook.com/stoneriarock
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m