Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Canábicos: novo disco sai em fevereiro pela Monstro Discos


 
Os Canábicos são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: “La Bomba” (2013), “Reféns da Pátria” (2014) e “Alienígenas” (2015) compõem a discografia da banda até aqui.
 
Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: “Intenso”.
 
“Intenso” foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas “Planeta Estranho”, “Fora da Lei”, “Intenso”, “Não Faz Sentido”, “Lei do Cão”, “Viagem Espacial”, “Rotina” e “Eu não sei o que vai ser de mim”.
 
De acordo com Clandestino, além da profusão criativa existente entre ele e Murcego González, a vitória do “Festival Fun Music” em 2015 foi fator preponderante para a gravação de “Intenso”. “Estávamos entusiasmados com a conquista do ‘Fun Music’ e também com a possibilidade de darmos novos passos em nossa carreira”, comenta o vocalista. “Ter um produtor mais voltado à linguagem do Hard Rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo Vazquez era certamente a pessoa mais indicada, além do fato de já termos trabalho com ele na música ‘Sexo, Drogas & Rock N’ Roll’ lançada como videoclipe em 2013. Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais ‘pegada’. Algumas faixas como ‘Eu não sei o que vai ser de mim’, ‘Lei do Cão’ e ‘Viagem Espacial’ foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como ‘Rotina’, surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais Hard Rock, que é como eu definiria o ‘Intenso’ dentro da nossa discografia”.
 
Hard Rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos Canábicos um contrato de lançamento.

O vigor e o Power Rock dos Canábicos me chamaram a atenção”, diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode. “Eles fazem Rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas sem ser chato. É uma banda criativa e intensa”.
 
“Intenso” sai em fevereiro em CD e também em todas as plataformas digitais. Um videoclipe da faixa “Planeta Estranho” está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube.
 
Mais informações:
www.canabicos.com.br
www.monstrodiscos.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m