Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sobernot: lançado “Destroy”, novo álbum



Os chilenos do Sobernot, que executam uma híbrida mistura do peso bombástico do Technical Thrash Metal com muito Groove, toques de ritmos latinos e elementos do Progressive Metal, lançaram “Destroy”, o tão aguardado segundo álbum que traz 10 faixas esbanjando letras poderosas, refrões para se cantar junto, melodia, técnica acima da média, adrenalina e o mais importante: muito ‘feeling’!

“Destroy” continua a trilhar o caminho pavimentado com o álbum de estreia, “Silent Conspiracy”, de 2018, mantendo os riffs técnicos, complexos e alucinados como identidade única, nos remetendo quase que instantaneamente a genialidade de Jeff Waters (Annihilator), por exemplo. Além disso, outra característica marcante em sua sonoridade é o perfeito equilíbrio do uso dos vocais limpos e guturais, que unem agressividade e melodia na medida certa.

Confira “Destroy” clicando aqui.

Coproduzido por Franco Gabelo (Chile), Pablo
La’Ronde e a própria banda, masterizado no Fascination Street Studios (Suécia) pelo renomado produtor Tony Lindgren (Sepultura, Opeth, Kreator), “Destroy” faz com que o ouvinte sinta a energia e o peso transbordando pelos alto-falantes num convite direto ao mosh. Somando-se à sua surpreendente arte da capa – assinada pelo artista inglês Sandeev Reehal, que conseguiu retratar com seus traços a alma desse novo álbum - “Destroy” tem de sobra todos os requisitos para tornar-se um dos grandes lançamentos do metal pesado neste ano!

‘Track list’:
1. No Mercy
2. Smoke Masters (Gimme My Money Back)
3. Death By Cunnilingus
4. Tyrant Machine
5. Across The Toxic Dew
6. I Recommend Amputation
7. Servants Of The Yellow King
8. The Second Coming
9. Killer Winter (Psicosis Cover) *
10. Destroy

Música e letras por Pablo La’Ronde e Sobernot
Produzido por Franco Gabelo, Pablo La’Ronde e Sobernot
Gravado no Gabelo & Prestafuego Studio (Chile)
Engenharia de Som e Mixagem por Franco Gabelo
Masterização por Tony Lindgren no Fascination Street Studios (Suécia)
Arte de capa, design e layout por Sandeev Reehal (Inglaterra) e Sobernot
* por Quincy Hevia e Psicosis

“Smoke Masters (Gimme My Money Back)”, primeiro single extraído de “Destroy” foi lançado em videoclipe e conta com a participação do ator chileno Cristián López interagindo com a banda de forma tragicômica, junto a imagens do grupo interpretando a música em um local único, captado em toda a sua essência pelas lentes da produtora local Under Films.

Assista “Smoke Master (Gimme My Money Back)” clicando aqui.

“Crescemos muito como músicos e compositores, e isso aparece muito evidente em ‘Destroy’, o nosso ‘filho pandêmico’, já que inicialmente a ideia era gravarmos apenas um EP. Com tempo de sobra na pandemia criamos mais músicas e incorporamos muitas influências, referências, diferentes técnicas e ritmos que funcionaram perfeitamente. Thrash, Heavy, Death, Prog, Groove e até Nu-Metal são facilmente percebidos, o que dificulta bastante aqueles que gostam de rotular as coisas (risos). Este álbum é feito e foi feito por quem realmente ama diferentes tipos de Metal, e com a produção de Franco Gabelo, masterização do renomado Tony Lindgren e capa por Sandeev Reehal considero-o como o melhor trabalho que gravei até hoje”, comentou César “Vaigor” Vigouroux (vocal).

“Gostamos muito mais de compor músicas com ‘feeling’ a mostrar virtuosismo, então este álbum fará o ouvinte cantar junto cada palavra, solos, partes de guitarra, bateria, melodia e tudo mais! Nosso intuito era fazer todo mundo realmente bater cabeça e fazer ‘air guitar’ (risos). Tentamos explorar muitos ritmos e andamentos, misturando tudo num único groove, assim cada faixa se torna um próprio tipo de vibração, indo da mais rápida e pesada até a mais suave e limpa. Então, se você é apaixonado por música, definitivamente ‘Destroy’ é o seu álbum”, comentou Pablo “Chespi” La’Ronde (guitarra/vocais).

“É nosso trabalho mais ambicioso até agora, pois levou-nos a expandir nossas habilidades como músicos. Pyro, nosso atual baterista é como uma besta absoluta por trás de seu kit e sua incrível técnica e habilidade mudou nossa abordagem por completo (risos). A produção e masterização elevaram ainda mais o nosso Extreme Groove Metal deixando-nos muito satisfeitos! Dá para ouvir toda a explosão musical saindo dos alto-falantes! Definitivamente é o álbum que sempre sonhávamos em fazer, agora faça um favor a si mesmo: ouça-o alto”, comentou Joaquín “Yakls” Quezada (baixo).

“Para conseguir criar um álbum cheio de riffs, ritmos poderosos, melodias e refrões atraentes tivemos que nos esforçar demais nas composições e até no limite físico durante as gravações. Foi um processo longo que nos focamos muito para alcançarmos o melhor resultado, totalmente novo para o Sobernot e muito diferente do álbum anterior. Amo ‘Destroy’ e adoro tocá-lo do início ao fim”, comentou Piero “Pyro” Ramírez (bateria).

Mídias Sociais:
www.facebook.com/sobernot
www.instagram.com/sobernotband
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m