Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Municipal Waste: já disponível no Brasil novo álbum


 
O Thrash Metal deve deixar os seus ouvintes sem fôlego, totalmente arrebentados e talvez até um pouco bêbados e este lema é seguido à risca pela banda estadunidense Municipal Waste desde a sua fundação em 2001.
 
O quinteto de Richmond, Virgínia, se transformou de uma banda ‘cult’ em um dos maiores pilares do Metal da nova geração, como bem antecipou a revista Decibel na época do lançamento do álbum “The Art of Partying” (2007) afirmando que a banda “acelerou o interesse pelo Thrash e inspirou uma nova onda de bandas jovens”. E não foi o único veículo de imprensa a elogiar o álbum: a reconhecida Metal Hammer o colocou como um dos “50 Maiores Álbuns de Thrash Metal de Todos os Tempos” e a estadunidense Loudwire o nomeou “O Melhor Álbum de Thrash de 2007” (a revista eletrônica já tinha considerado o álbum “Hazardous Mutation” como “O Melhor Álbum de Thrash de 2005”). Os caras fizeram inúmeros shows com ingressos esgotados em vários lugares do mundo e acumularam dezenas de milhões de ‘streams’ no processo. E não podemos esquecer do álbum “Slime and Punishment” de 2017 que entrou no Top 3 da Billboard enquanto que o EP “The Last Rager” acelerou o processo para que a banda atingisse seu auge em 2019.
 
E o Municipal Waste mantêm esse curso vicioso e vital no seu novo álbum, “Electrified Brain”. “Não estamos escrevendo baladas de amor para vender discos”, afirma o vocalista Tony Foresta. “Estamos apenas fazendo o que sempre fizemos desde que a banda começou que seria tentar escrever um Hardcore/Punk/Metal divertido, rápido e espetacular”.
 
E é bom lembrar que os caras começaram a trabalhar no “Electrified Brain” antes que a Pandemia Global engolisse o ano de 2020. No entanto, eles aproveitaram esse tempo fora da estrada para aperfeiçoar seu novo ataque. “Isso nos permitiu focar em montar músicas estruturadas. Queríamos diversificar alguns dos tempos e trazer algumas novas dinâmicas nas quais nunca nos aventuramos antes”, diz o guitarrista Ryan Waste. E Tony acrescentou: “Foi de longe o álbum mais difícil no qual já trabalhei. Todos nós colocamos muito nele”.
 
O álbum foi gravado na Filadélfia com o produtor Arthur Rizk e essas sessões seriam a primeira vez que a banda se reunia pessoalmente depois de um ano. E foi assim que juntos eles alcançaram “um som mais espesso e pesado”.
 
Entre as músicas podemos destacar
Grave Dive que, segundo Tony, “está na veia de músicas como ‘Headbanger Face Rip’ e ‘Wave of Death’; ‘High Speed Steel’ que praticamente racha o asfalto com seu ataque Thrash, ‘Crank The Heat’ que se arrasta sobre um groove pesado e versos bem ameaçadores e a faixa-título. ‘Electrified Brain’ [a música] é a continuação da história de um personagem que criamos chamado ‘The Deathripper’”, comenta o vocalista. “A banda tem muitas histórias às quais voltamos liricamente. Esta é apenas uma delas”.
 
No final, “Electrified Brain” dará aos ouvintes tudo que eles desejam de um disco do Municipal Waste, ou seja, um disco de Metal e ponto final.
 
“Esperamos que você saia com seus ouvidos sangrando, os alto-falantes estourados, seus pais aborrecidos, olhos roxos e uma desconfiança saudável das autoridades”, diz Tony com um grande sorriso.
 
Adquira sua cópia de “Electrified Brain”, disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records, clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m