Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Barril de Pólvora: mais novidades sobre o novo álbum



Durante uma entrevista concedida à apresentadora Kaká Schwartzmann, do Canal Crash TV, a banda Barril de Pólvora contou detalhes sobre o seu terceiro álbum. O encontro aconteceu na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, em um restaurante da cidade. No deslanchar do bate-papo, Alexis Bomfim (baterista) disse a primeira informação. “A gente espera, no primeiro semestre de 2024, lançar um single, e começar a trabalhar em um material para o terceiro álbum”, contempla.

Sobre o direcionamento musical da banda, Flávio Drager (vocalista) foi categórico em dizer que a Barril de Pólvora manterá o seu ‘feeling’ tradicional. “Basicamente, a fórmula é a mesma. São músicas que convidam a galera a refletir, cantadas em português, e é sobre o que está acontecendo no mundo, no geral, questões existenciais...”, reforça, e continua: “Em questão de novidade, vai ser... música mais porrada, vai ser blues, algumas coisas que a gente já manda”.

Sobre a versatilidade que a Barril de Pólvora pratica já desde o primeiro álbum, o fã pode ficar seguro de que ela estará presente no terceiro. Ainda que no segundo disco, “Catástrofe” (2022), o grupo tenha sinalizado a um público mais extremo, a essência seguirá o foco habitual. “É a diversidade que o Barril sempre fez desde o início, e vai continuar fazendo. Tem Heavy, tem Hard, tem Blues... e vai ser assim”, explica Saulo Santos (baixista).

O que ainda não aconteceu nas produções da Barril de Pólvora, é a participação de um músico de fora, e também gravação de covers. No entanto, para o novo álbum, essas hipóteses podem virar ideias a serem trabalhadas. “Neste terceiro álbum, a gente pensa em possibilidades maiores, como convidados especiais, ou fazer releituras de outras bandas... o terceiro já abre essas possibilidades, novas experiências”, explana Emerson Martins (guitarrista).

Com a finalidade de deixar o som mais honesto possível, mostrando de forma orgânica a captação de todos os instrumentos, o produtor e amigo do quarteto, Rodrigo Garcia, sugeriu à banda gravar o terceiro álbum “ao vivo”, em estúdio, como se faziam em álbuns lançados nos anos sessenta e setenta. “A intenção é passar justamente essa energia do ao vivo para o álbum, e aí nós estamos analisando. Vamos ver se vai dar certo”, sinaliza Alexis.

Ainda sem data de lançamento, a Barril de Pólvora entra em fase de concepção do novo álbum, ao mesmo tempo em que marca shows pelo Brasil. Do primeiro semestre ao segundo, a banda belo-horizontina tocará duas vezes em Minas Gerais. A primeira data será em Betim, no dia 05 de maio, e a segunda em Araçaí, no “Camping Rock 2024”, que acontecerá na Estância Veredas entre os dias 30 de maio e 02 de junho.

Mais informações:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/braunamusicpress
www.instagram.com/braunamusicpress
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m