Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Blind Guardian: já disponível regravação do quarto e clássico álbum de 1992


 
O Blind Guardian orgulhosamente apresenta “Somewhere Far Beyond Revisited”, uma regravação completa deste clássico e marcante álbum dos titãs do Power Metal da Alemanha.
 
Depois dos três álbuns terem sido lançados pela No Remorse Records, “Somewhere Far Beyond”, de 1992, marca a estreia da banda em uma gravadora grande, a Virgin Records, e abriu as portas para o mercado japonês, resultando em uma presença muito mais ampla na cena Metal global. Depois de encontrarem o equilíbrio certo entre velocidade, peso, melodias, drama e refrães irresistíveis em “Tales From The Twilight World” de 1990, o quarto álbum de estúdio aprimorou à perfeição essa abordagem, evoluindo ainda mais em um nível conceitual e uma abordagem cada vez mais ousada do alcance sonoro do Blind Guardian.
 
Em “Somewhere Far Beyond”, a banda experimentou pela primeira vez teclados, orquestrações e elementos folk, este último se manifestando na música mais conhecida do grupo e clássica ao vivo, “The Bard Song (In The Forest)”, enquanto outras faixas como “Ashes to Ashes”, a rápida “Journey Through the Dark” ou “The Quest For Tanelorn” se conectaram bem com os álbuns anteriores, mas ofereceram um impulso adicional na dinâmica.
 
Avancemos agora 30 anos! A ideia de regravar o álbum se originou dos ensaios para os shows de 2022 no Rock Hard Festival e Hellfest, como Hansi Kürsch explica nas notas detalhadas do encarte: “A ideia original não era fazer uma regravação. Enquanto ensaiávamos para os shows de aniversário, chegou o coronavírus e não tínhamos certeza de que esses shows aconteceriam. Ainda queríamos comemorar o aniversário do álbum e, se não pudéssemos incluir uma versão ao vivo, inicialmente pensamos que poderíamos pelo menos gravar os ensaios”.
 
Não 100% satisfeitos com essas versões brutas, o Blind Guardian decidiu ir com tudo, sabendo do risco de ser desaprovado pelos fãs que consideram regravações uma blasfêmia total. “Tentamos recapturar o que fizemos em 1992, mas compensar a juventude com experiência habilidosa, embora de uma forma faminta. Nunca discutimos grandes mudanças, mas com mais de 30 anos de experiência e nossa formação atual, esses ingredientes já adicionam um novo tempero a isso”.
 
Com as faixas básicas gravadas em um ambiente ao vivo, “Somewhere Far Beyond Revisited” é mais enxuto e mais focado no impacto em termos de arranjos de guitarra, mas mantém todas as harmonias e melodias essenciais do álbum original. “Finalmente terminamos com esta legal versão híbrida”, acrescenta André Olbrich. “Combinamos a forma de tocar as músicas como hoje, mas, ao mesmo tempo, realmente tentamos capturar aquele espírito do Speed Metal do início dos anos 1990!”.
 
“Somewhere Far Beyond Revisited” é uma homenagem refrescante e poderosa a um dos álbuns mais influentes de toda a história do Metal alemão, que abriu caminho para a carreira internacional do Blind Guardian, que continua muito forte até hoje, além de impressionar com toda a classe e qualidade pelas quais estes pioneiros são conhecidos e respeitados desde que começaram sob o nome de Lucifer’s Heritage, três décadas atrás.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia, em versão simples com slipcase, aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m