Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Seawalker: Ufologia é tema do novo single e videoclipe


 
O grupo mineiro de Heavy/Thrash Metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), vem periodicamente lançando singles que integrarão o novo EP, “Evolve and Decay”.

Após soltar o ‘lyric videos’ da faixa-título e de “Words are Dying”, agora é a vez do single e videoclipe “Hidden”. Porém, desta vez a banda fará um lançamento triplo simultâneo, pois, além do vídeo, o single está disponível nas plataformas digitais e o canal do YouTube conta com um mini documentário, trazendo cenas de bastidores e entrevistas com a banda e equipe de filmagem do videoclipe.
 
“Hidden”, assim como as demais músicas que estão sendo lançadas periodicamente pelo grupo, também foi composta por volta de 2013, quando o Seawalker contava com outra formação. “Gravamos esta músicas na transição dos anos de 2020 e 2021 pelo novo ‘line-up’, já que a banda entrou em hiato a partir de 2014 e assim permaneceu até 2021”, explicou Filipe Duarte. “A temática aborda a Ufologia. ‘Hidden’ significa ‘escondido’ em inglês. Porém, a letra não é ‘panfletária’, a respeito da crença em vida extraterrestre, seja ela inteligente ou não, mas busca apenas relatar a casuística já amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral”, acrescentou o baixista, vocalista e letrista.
 
Confira o videoclipe de “Hidden”, produzido por Bruno Paraguay (Eminence), clicando aqui.
 
O videoclipe começa com uma fala do então Brigadeiro Moreira Silva, que era o ministro da defesa brasileiro no ano de 1986. Na ocasião, ele está concedendo uma coletiva de imprensa para explicar o que teria sido a noite oficial dos Ufos. Episódio, onde cerca de 21 objetos desconhecidos apareceram nos radares dos sistemas de controle aéreo brasileiro. “A temática da Ufologia é algo fascinante e que ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento”, observou Filipe Duarte.
 
Veja o mini doc, produzido por Davidson Mainart (Eminence), clicando aquihttps://youtu.be/nkzXZQy5fPU.
 
O EP “Evolve and Decay” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro Thrash Metal. As principais influências vêm de Metallica, Rage, Megadeth e Slayer. Nosso objetivo é praticar um Heavy Metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais”, concluiu Duarte.
 
O repertório do EP, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned, é o seguinte:
1. Evolve and Decay
2. Words are Dying
3. Hidden
4. Fake
 
Ouça “Hidden” no Spotify.
 
Redes Sociais:
www.facebook.com/seawalkermetal
www.instagram.com/seawalkermetal
seawalkermetal@gmail.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm